Click Informação

Compartilhe
Favoritos | Feeds

Alimente-se bem previna o câncer

Postado 23/01/2008 em Saúde

Muitos estudos já foram divulgados mostrando a importância da dieta alimentar na prevenção de doenças como o câncer. Uma dieta rica em brócolos e alface, por exemplo, poderia diminuir a probabilidade de uma pessoa desenvolver esse mal.

A mais recente pesquisa feita pelo Instituto Americano do Câncer, em Washington, constata que o consumo diário de frutas e verduras pode diminuir em até 20% as chances de o câncer se manifestar. Segundo a pesquisa, devem ser ingeridas no mínimo cinco porções diárias das duas variedades.

Olhar a cor do alimento é importante na hora da escolha. As frutas amarelas como o mamão e tangerina que, por terem fibras, protegem o intestino, e as vermelhas como o morango são ricas em vitamina C. Deve-se dar preferência às verduras mais escuras como a rúcula, o espinafre e o agrião que, por serem ricas em vitaminas e ácidos retinóicos, protegem contra vários tipos de câncer.

Fonte: planetanatural.com.br


Tags: importante   vários   diário   Instituto   câncer   pesquisa   doenças   Deve-se   diminuir   verduras   frutas   escuras   morango   divulgados   manifestar  

categorias

.
.