Mais pontos para a linhaça
Um novo estudo confirma o poder desse grão contra tumores. Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, acabam de provar que pitadas diárias de linhaça evitam o câncer de próstata. "Ela possui lignana, fibras e ácidos graxos ômega 3, uma combinação de substâncias que auxilia na prevenção de células malignas", afirma a bioquímica Maria Elena Bernal, da Universidade de São Paulo. A dose máxima recomendada é de 50 gramas por dia, o equivalente a 1/2 xícara de chá. "É que partículas de cádmio, um metal tóxico, podem vir misturadas às sementes", justifica a especialista. Também é bom ficar de olho na procedência do produto e preferir os embalados.
Tags: pontos Unidos produto Paulo possui células próstata justifica auxilia bioquímica pitadas estudo ácidos partículas misturadas